A história da Pedrone Amplificadores começou em 2003, com a fabricação e venda do nosso primeiro amplificador valvulado – o modelo conhecido como AX84-P1 de 5 watts. O aparelho acabou sendo enviado para o Ceará, onde até hoje está em funcionamento em um estúdio de gravação.
Nossa sede, no Rio de Janeiro, passou então a fabricar modelos para guitarra, baixo e alta fidelidade (HiFi) por encomenda, bem como efetuar manutenções em equipamentos valvulados. Também nesta época eram oferecidos modelos de Theremin, fontes de alimentação para pedais, chaveadores, geradores de efeitos e outros acessórios eletrõnicos da área musical.
Em 2006 fomos então convidados pela centenária Giannini para a coordenação técnica e realização da reedição de seu modelo Tremendão 3, o ícone dos valvulados da marca. O Tremendão 3 reeditado foi apresentado na Expomusic do mesmo ano, com grande reconhecimento do público – especialmente daqueles que conheceram os amplificadores da época – que atestaram sua fidelidade a sonoridade original e sucesso do projeto.
Ainda em 2006 a sede é transferida para o Estado de São Paulo, visando melhor produtividade e acesso a variedade de componentes e materiais. Conseguimos então grande aumento de capacidade de produção e qualidade dos produtos fabricados.
Nossa constante busca por inovação e qualidade levou ao desenvolvimento de modelos com recursos até então inéditos no mercado nacional, como o Pegasus que une no mesmo amplificador dois timbres clássicos da Marshall, o SLO 3 Mod que oferecia 3 canais com 2 equalizações independentes e o aclamado Le Marc 2, que foi considerado o amplificador mais versátil fabricado no Brasil.
Além do desenvolvimento de seus produtos a Pedrone Amplificadores também faz projetos para outras empresas do ramo, como a Borne Amplificadores (modelo Classic T7), Creation FD (Dual Clean Buffer), além de executar o projeto do transformador de saída (elemento complexo e de fundamental importância no resultado dos amplificadores valvulados) de diversos fabricantes nacionais.
Pedrone Amplificadores é Empresa do ramo Industrial, legalmente autorizada a fabricar equipamentos eletrônicos, com responsável técnico habilitado pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). O nome “Pedrone” é marca registrada no INPI.